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O que é Mindfulness

Mindfulness ou Atenção Plena é um estado de atenção ao momento presente que nos permite viver com muito mais presença e prazer e muito menos ansiedade e estresse. É uma verdadeira reconexão com o fluxo da vida.

Programa de introdução ao mindfulness

de 8 semanas

Esta é a forma original e mais utilizada de se ensinar mindfulness onde um grupo se encontra semanalmente por 8 semanas para aprender as principais técnicas de atenção plena e para compartilhar suas experiências e desafios nesta jornada. Sob a orientação de um instrutor, o grupo ajuda e motiva cada participante a manter as práticas e orientações que são dadas para se fazer entre os encontros e transforma esta vivencia numa estimulante aventura de auto-conhecimento e no desenvolvimento de habilidades para lidar melhor com a vida.

Programas mindfulness para

Empresas

A utilização de programas de mindfulness em empresas vem demonstrando inúmeros benefícios para os funcionários como para os acionistas.
As práticas de atenção plena criam um ambiente mais colaborativo e produtivo na medida em que diminui a ação compulsiva do “Piloto Automático” e da sobrecarga das multitarefas possibilitando assim um manejo extraordinário do estresse e o desenvolvimento da resiliência emocional, da criatividade e de uma capacidade de liderança mais assertiva, harmônica e produtiva!

Retiro de

Mindfulness

O retiro de mindfulness do Instituto Mindfulness e Cia é uma ótima oportunidade de você vivenciar as várias práticas de mindfulness em um agradável ambiente na natureza. O formato é desenvolvido para que o participante possa ir gradualmente se aprofundando na experiência de estar mindful, consciente do momento presente, de suas sensações, pensamentos e sentimentos de forma integrada e segura. 

Programa

mindful eating

Nutrir com maior consciência a maneira como você se alimenta é a melhor forma de mudar sua relação com a comida.
Mindful Eating ou Comer com atenção plena é uma abordagem diferenciada que desperta a consciência ao ato de se alimentar. Esta técnica o ajudará a identificar hábitos e padrões pouco saudáveis, bem como a regular sua ansiedade, compulsão e suas emoções relacionadas ao comer.

Psicoterapia baseada em

mindfulness e autocompaixão

Bernardo Coelho é psicólogo clínico há 15 anos trabalhando especialmente na linha da Gestalt-terapia e das psicoterapias somáticas. E a partir do uso de técnicas e conceitos de mindfulness em sua clínica tem observado um grande progresso no desenvolvimento do processo de seus pacientes.
Como Mindful Coach (não é coach de carreiras, mas de vida), vem ajudando seus clientes a conquistar um estado mindful como estilo de vida. É como uma aula particular de mindfulness, o que não substitui o curso de 8 semanas, mas que pode ser uma oportunidade de aprofundamento em alguns pontos e necessidades específicas dos clientes como se livrar da insônia, do tabagismo e outras.

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Confira Agenda

Introdução Mindfulness

INTRODUÇÃO AO MINDFULNESS

Este é o programa clássico de 8 semanas de mindfulness no formato online.

TURMA 74 – 15 DE AGOSTO A 03 DE OUTUBRO

Instrutor: Bernardo Coelho e Rachel Bacha
Dias: 15/08, 22/08, 29/08, 05/09, 12/09, 19/09, 26/09 e 03/10
Horários: de 19:30 às 21:30.

PROGRAMA AUTOCOMPAIXÃO

PROGRAMA AUTOCOMPAIXÃO E AUTOCUIDADO

Este será um programa clássico de autocompaixão no formato online.

TURMA 19 – 16 DE AGOSTO A 04 DE OUTUBRO

Instrutor: Bernardo Coelho
Dias:16/08, 23/08, 30/08, 06/09, 13/09, 20/09, 27/09 e 04/10
Horário: Terças-feiras de 19:30 às 22h

RETIRO DE Mindfulness

10º RETIRO FINAL DE SEMANA DE MINDFULNESS

É uma ótima oportunidade de você vivenciar as várias práticas de mindfulness em um agradável ambiente na natureza.

16 A 18 DE SETEMBRO

Instrutores: Bernardo Coelho e Patrícia Coelho.
Dias: 16 a 18 de setembro.
Horário: das 17h de sexta feira às 15h do Domingo.