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O que é Mindfulness

Mindfulness ou Atenção Plena é um estado de atenção ao momento presente que nos permite viver com muito mais presença e prazer e muito menos ansiedade e estresse. É uma verdadeira reconexão com o fluxo da vida.

Programa de introdução ao mindfulness

de 8 semanas

Esta é a forma original e mais utilizada de se ensinar mindfulness onde um grupo se encontra semanalmente por 8 semanas para aprender as principais técnicas de atenção plena e para compartilhar suas experiências e desafios nesta jornada. Sob a orientação de um instrutor, o grupo ajuda e motiva cada participante a manter as práticas e orientações, dadas para se fazer entre os encontros e transforma esta vivência numa estimulante aventura de autoconhecimento e no desenvolvimento de habilidades para lidar melhor com a vida.

Programas mindfulness para

Empresas

A utilização de programas de mindfulness em empresas vem demonstrando inúmeros benefícios para os funcionários como para os acionistas.
As práticas de atenção plena criam um ambiente mais colaborativo e produtivo na medida em que diminui a ação compulsiva do “Piloto Automático” e da sobrecarga das multitarefas, possibilitando assim um manejo extraordinário do estresse e o desenvolvimento da resiliência emocional, da criatividade e de uma capacidade de liderança mais assertiva, harmônica e produtiva!

Retiro de

Mindfulness

O retiro de mindfulness do Instituto Mindfulness e Cia é uma ótima oportunidade de você vivenciar as várias práticas de mindfulness em um agradável ambiente na natureza. O formato é desenvolvido para que o participante possa ir gradualmente se aprofundando na experiência de estar mindful, consciente do momento presente, de suas sensações, pensamentos e sentimentos de forma integrada e segura. 

Programa

mindful eating

Nutrir com maior consciência a maneira como você se alimenta é a melhor forma de mudar sua relação com a comida.
Mindful Eating ou Comer com atenção plena é uma abordagem diferenciada que desperta a consciência ao ato de se alimentar. Esta técnica o ajudará a identificar hábitos e padrões pouco saudáveis, bem como a regular sua ansiedade, compulsão e suas emoções relacionadas ao comer.

Psicoterapia baseada em

mindfulness e autocompaixão

Bernardo Coelho é psicólogo clínico há 15 anos, trabalhando especialmente na linha da Gestalt-terapia e das psicoterapias somáticas. E a partir do uso de técnicas e conceitos de mindfulness em sua clínica tem observado um grande progresso no desenvolvimento do processo de seus pacientes.
Como Mindful Coach (não é coach de carreiras, mas de vida), vem ajudando seus clientes a conquistar um estado mindful como estilo de vida. É como uma aula particular de mindfulness, o que não substitui o curso de 8 semanas, mas que pode ser uma oportunidade de aprofundamento em alguns pontos e necessidades específicas dos clientes como se livrar da insônia, do tabagismo e outras.

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Confira Agenda

Introdução Mindfulness

INTRODUÇÃO AO MINDFULNESS

Este é o programa clássico de 8 semanas de mindfulness no formato online.

TURMA 76 – 27 DE FEVEREIRO A 16 DE ABRIL

Instrutor: Patrícia Coelho Dias: 27/02, 05/03, 12/03, 19/03, 26/03, 02/04, 09/04, 16/04 Horário: Terças-feiras de 19:30h às 21:00h.
Local: online, pelo ZOOM

CULTIVANDO O EQUILÍBRIO EMOCIONAL

CULTIVANDO O EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Este será um programa clássico de CEB no formato online.

TURMA 13 – 13 DE MAIO A 01 DE JULHO

Instrutor: Bernardo Coelho Dias:13/05, 20/05, 27/05, 03/06, 10/06, 17/06, 24/06 e 01/07
Horário: Segundas-feiras de 19:30h às 21:30h Local: online, pelo ZOOM

AUTOCOMPAIXÃO E AUTOCUIDADO (online)

TURMA 21 – 19 DE FEVEREIRO A 08 DE ABRIL

Este é o programa clássico de 8 semanas de Autocompaixão no formato ONLINE

TURMA 21 – 19 DE FEVEREIRO A 08 DE ABRIL

Instrutor: Bernardo Coelho
Dias: 19/02, 26/02, 04/03, 11/03, 18/03, 25/03, 01/04 e 08/04
Horário: segundas-feiras de 19:30h às 22:00h
Local: pela plataforma ZOOM