Sobre o Instituto Mindfulness e CIA.

O instituto Mindufulness e Cia nasceu da parceria dos irmão Bernardo e Patrícia Coelho, ambos da área de saúde e grandes entusiastas do potencial de mindfulness como uma poderosa ferramenta e filosofia de vida para quem busca mais qualidade de vida e uma saúde mais coerente, integral e preventiva. Também trabalhamos em parceria com excelentes profissionais engajados nesta missão de difundir com qualidade as práticas e as atitudes de mindfulness. O termo CIA (Companhia) fala portanto destas parcerias, bem como do grande leque de atuações que o mindfulness se mostrou útil e das suas associações possíveis com outras práticas e saberes, do esporte aos presídios, das empresas às escolas, dos hospitais às cozinhas…

NOSSA MISSÃO

Ensinar e difundir com qualidade as práticas de mindfulness em suas diferentes formas de atuação, para desenvolver os potenciais de felicidade, criatividade, liberdade, amorosidade e consciência inerentes a cada ser humano.

Equipe

Bernardo Coelho

Diretor executivo

Sobre Bernardo Coelho

Bernardo Coelho atua há quinze anos como psicólogo clínico. Já trabalhou conduzindo grupos terapêuticos em importantes centros quando morou na França – Hospital: Clinique de La Borde, e Escola: École Expérimentale de Bonneuil Sur Marne.
Atua também como instrutor certificado de yoga e meditação há dez anos, tendo morado na Índia onde estudou na Banaras Hindu University (Varanasi).
É instrutor Sênior de mindfulness certificado pelo Mindfulness Trainnings International (MTI) sob a orientação direta do Lama neozelandês Jangchub Reid.
Estudou Mindful Self-Compassion no Centrun Voor Mindfulness em Amsterdã com Kristin Neff, PhD e Christopher Germer, PhD e fez a formação em MSC na Espanha, sendo autorizado a ministrar este programa.
Formou-se na Suíça como instrutor certificado do programa Cultivating Emotional Balance, tendo estudado diretamente com Alan Wallace.
Treinado como Advanced Teacher in mindfulness (MBSR) pela Escola de Medicina da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD).
Treinado como instrutor de mindfulness (MBCT) pela universidade de Oxford.
É formado em mindfulness na educação pelo Mindful Schools (USA).

Membro da ABRAMIND.

E-mail: bernardocoelho@imecia.com.br

Patrícia Coelho

Coordenadora de mindful eating

Sobre Patrícia Coelho

Patricia Coelho é nutricionista especialista em nutrição funcional e fitoterapia, há 12 anos vem ajudando pessoas a se reequilibrarem por meio da alimentação, considerando a individualidade bioquimica de cada um. É instrutora certificada de Mindful Eating formada na Bélgica diretamente por Jan Chozen Bays (EUA), uma das maiores especialistas mundiais neste segmento de mindfulness.

E-mail: patriciacoelho@imecia.com.br

Ana Torquetti

Coordenadora de Mindfulness para crianças e escolas

Sobre Ana Torquetti

Ana Torquetti atua há treze anos como educadora em várias das principais instituições de ensino brasileiras. Mestra em Linguística Aplicada pela UFMG, tem redirecionado as suas pesquisas em educação aos métodos capazes de desenvolver a atenção e a consciência de crianças, de adolescentes, de pais e de professores, bem como da comunidade escolar em geral. O seu principal objetivo é contribuir para a reformulação do sistema educacional em bases mais humanas e conscienciais, promovendo, assim, melhor qualidade de vida. É instrutora de mindfulness pelo Mindfulness Trainnings International (MTI), sob a orientação direta de Bernardo Coelho e do Lama neozelandês Jangchub Reid; assim como pela Mindful Schools. É a coordenadora dos projetos educativos do Instituto Mindfulness e Cia (Brasil) e tem desenvolvido projetos atrelando Mindfulness e outras ferramentas de cognição emocional no Brasil e em Portugal.

E-mail: anaflavia_torquetti@hotmail.com